quinta-feira, 31 de março de 2011

A Vigésima Quinta Hora


O despertador toca estridentemente no quarto de Anne, o que inevitavelmente a acorda:
-Que sono... Murmura ela tentando tatear o despertador para desligá-lo, ate que olha mais atentamente para a hora que ele marca: 25h00min.
-Essa porcaria já quebrou! Que merda! Isso é que da comprar essas coisas da China...
De repente o radio antigo do seu avô que não ligava há muito tempo, desde q ele morreu ouvindo-o, começa a tocar uma musica triste, impressionantemente a mesma que seu avo ouvia quando morreu: Tears in heaven, de Eric Clapton.
-Tá bom... Agora tá começando a ficar estranho...
Ela se levanta da cama e vai ate a porta de seu quarto, olha tudo atentamente para ver se não tem nada fora do lugar, está tudo como ela tinha deixado antes de dormir. Depois de ter tirado a prova de que ninguém teria estado ali e armado tudo aquilo para assustá-la, ela passaria pela ultima: o teste do sonho. Então se beliscou para ver se estava acordada mesmo. Infelizmente sim.
-Que merda... Não acredito que fiz isso... Ela deu um suspiro e resolveu voltar pra cama.
-Amanhã tenho que acordar cedo para ir pro escritório. Não posso ficar assustada com essas bobagens. Pensou.
Ela se deitou na cama e quando fechou os olhos o despertador tocou novamente, dessa vez marcando 25h15min, juntamente com o rádio reproduzindo aquela musica.
-Porra! O que é que esta acontecendo? Eu preciso dormir! Não tenho tempo pra isso... Gritou ela esperando que o “ser” que estivesse fazendo aquilo ouvisse e parasse.
-Nós temos 45 minutos, é o suficiente... Disse uma voz masculina rouca estranhamente familiar.
E foi o bastante para que Anne se assustasse de verdade dessa vez. Ela estava apavorada e balbuciou baixinho:
-Quem, quem está aí?
-Não me reconhece querida?
Anne não responde, teme que possa ser quem ela pensa que é. Mas a voz rouca continua:
-E então minha pequena rouxinol?
Isso foi o suficiente para Anne ter certeza de que a pessoa era mesmo quem ela estava imaginando, a única pessoa no mundo para quem Anne cantava quando criança era seu avô, por isso ele sempre a chamava de sua pequena rouxinol.
-Vovô? Pergunta Anne.
- Eu mesmo querida...
-Vovô o que esta acontecendo? Eu não entendo... Você morreu a mais de 5 anos!
- Sim...
- E então? Como você voltou?  Nossa! Vovô que saudade! Venha até mim! Eu preciso vê-lo novamente! Diz Anne eufórica.
-Meu bem, eu não posso ir ate você. Estamos em planos diferentes...
-E como posso ouvi-lo?
-De tempos em tempos acontece um fenômeno muito raro e desconhecido pela maioria, é chamado de Vigésima Quinta Hora, quando ele acontece permite que pessoas que tem uma ligação de afeto muito forte se comunicarem mesmo estando as duas em planos diferentes...
-Nossa... Mas então que dizer que, eu não vou ouvi-lo novamente?
-Sim. Isso é muito raro, acontece no máximo uma vez na vida das pessoas escolhidas.
E Anne começa a chorar, parece que sente a mesma coisa que sentiu quando seu avo morreu... Aquele vazio que não podia ser preenchido por nada nem ninguém. Como se o mundo ficasse mais escuro. Como se a estrela mais brilhante ruísse do alto do firmamento.
-Não fique assim minha querida, eu só queria dizer que te amo muito, e que estou ótimo aqui onde estou. Quero que viva sua vida e realize todos os seus sonhos! Você merece! Seu avo Tenta consolar-la.
- Vovô...  Diz Anne ainda soluçando.
-Sim meu bem.
-Eu vou vê-lo novamente!
Então Anne fecha os olhos e corre o mais rápido que pôde em direção a sua janela aberta. Então se ouve o barulho do impacto de algo pesado caindo no chão... O radio começa a tocar novamente aquela mesma musica.
Na manha seguinte a manchete do jornal: Corpo de uma jovem de 24 anos é encontrado caído no chão da Rua Primavera em frente ao grande Edifício Lagoa.
Os policiais suspeitavam de suicídio, só não entendiam por que a mulher morreu sorrindo...

By Ewa Helter

5 comentários:

  1. gostei dessa historia! diferente, ainda vou descobrir de onde vc tira essas ideias! deve ser pq soh anda com a cabeça nas suas estrelas neh?! rsrsrs ficou otima! bjz

    ResponderExcluir
  2. gostei muito de seu blog! e a pergunta que fica é... Será que Anne realmente encontrou o avô dela? Suicídios são... suicídios.

    ^^

    ResponderExcluir
  3. bem kmila, ela mtu provavelmente fez algo mtu serio q nao ira leva-la ao seu avo, o que qiz mostrar com essa historia eh o q o desespero faz com a alma humana, se ela tivesse calma acho q nao teria feito isso... eu nao teria rs! Mtu obrigada pela opiniao, fiquei feliz de ver q alguem se interessou! bjz

    ResponderExcluir
  4. pois ééééé isso que eu pensei ^^

    às vezes agimos por impulso mesmo... eu gostei, vc escreve bem ^^

    ResponderExcluir
  5. mtu obrigada msm kmila! eu ainda tenho mtu o q aprender mais elogios e criticas sao sempre bem vindas!

    ♥Bjz♥

    ResponderExcluir